Padre pede Pix após PF levar aparelhos e revela: “Entreguei sem senha”

09 de Fevereiro 2024 - 12h19

Alvo de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) por suposta participação em tentativa de golpe de Estado, o padre José Eduardo de Oliveira e Silva relatou em uma live, na noite dessa quinta-feira (8), que não entregou a senha de seus equipamentos à PF porque está “resguardado” pelo sigilo sacerdotal.

“Entreguei meus equipamentos sem a senha”, disse o padre em seu canal do YouTube. “Não posso expor meus fiéis e as pessoas que me procuram”, afirmou ele.

“Estou resguardado tanto pela lei brasileira quanto por acordos internacionais e como sacerdote, meu sigilo sacerdotal não pode ser violado”, disse.

As declarações ocorreram horas após a PF ter apreendido o celular, o computador e o passaporte do padre, que é pároco na igreja São Domingos, em Osasco, na Grande São Paulo. Ele mora no local e mostrou, no vídeo, o escritório onde as buscas foram feitas.

Na transmissão, que durou cerca de nove minutos, o padre disse que precisou fazer o vídeo com equipamentos emprestados por terceiros. Já no Instagram dele, uma postagem pedia um Pix de contribuição para que ele adquirisse novos aparelhos eletrônicos.

No início da noite de quinta, horas após ter sido alvo de busca e apreensão da PF e pouco antes de iniciar sua transmissão no YouTube, o padre deletou as fotos com Filipe e outros bolsonaristas de suas redes sociais. José Eduardo está proibido de manter contato com os demais investigados e de deixar o país.

Com informações de Metrópoles

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

barbosa 24/02/24 14:31

esse sabe explorar a fé. pense num "serviço". como tem gente que cai nessa ladainha?

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


Jonas farias silva 24/02/24 19:41

Muitos policiais federais pensam que são os donos do mundo..tem família não ..tem mãe não..ou não tem coração...PORQUER só kerem FUDER o proximo

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias