Panificadores potiguares criam rede para aumentar a competitividade dos negócios
Os empresários do segmento de panificação de Natal decidiram se unir para aumentar o poder de compra de insumos e fortalecer os estabelecimentos do setor com a criação da Rede Pão. O grupo compreende 20 empresas deste segmento, entre padarias, docerias e lanchonetes da capital. Atualmente, com o suporte do Sebrae no Rio Grande do Norte, esses empresários, juntos, buscam ampliar a competitividade desse tipo de negócio. Para isso, foi traçado um planejamento estratégico, que prevê uma série de ações a serem implementadas até agosto do próximo ano.
O reposicionamento da Rede Pão contou com o apoio do Sebrae no Rio Grande do Norte, que disponibilizou diversas consultorias para melhorar o sistema de associativismo e contribuiu para o desenvolvimento do planejamento estratégico, por meio da atuação do Projeto Setorial de Alimentos & Bebidas. Integram a Rede Pão a Doce Portugal, Fribapão, Hora do Pão, Jolie Patisserie, Loucos por Coxinha, Olga Pão de Queijo, Padaria Padoca do Bosque, Padaria Larissa, Padaria Pão Quente, Padaria São Felipe, Pão Petrópolis, Panificadora Ponta Negra, Quitanda e Pães, Sabor do Trigo, Villa Coxinha e Casa dos Salgados.
Horácio Barreto lembra que instituições, como a Federação das Indústrias do Estado – Fiern e o Sebrae, passaram a dar um suporte à Rede Pão, oferecendo diversas consultorias tecnológicas nas áreas de branding, comunicação visual e marketing digital. Uma empresa de consultoria foi contratada para acompanhar o grupo e desenvolver um plano de ação para o setor. “Essas consultorias foram necessárias para preparar esse grupo de empresas para participar de uma central de compras, que é uma ação do Sindicato da Panificação. Eles reuniram um grupo de sindicalizados, que tem o mesmo perfil de empresas e criaram a central de compras”.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado