Para onde vai Rodriguinho? Atleta potiguar conta com exclusividade sobre seu futuro

22 de Dezembro 2021 - 08h12

Por Júnior Lins e Edmo Sinedino
 
O atleta potiguar Rodriguinho esteve em um evento nas Rocas, em Natal, nessa terça-feira (21). No conhecido Melhores do Ano do Projeto Dez na Bola, promovido por Neto Ramos, o atleta contou com exclusividade ao jornalista esportivo da 96 FM, Edmo Sinedino, sobre o clube em que o atleta deve ir em 2022.

Com contrato na reta final com o rebaixado Bahia, Rodriguinho não deve permanecer no clube e é sondado por grandes clubes do futebol brasileiro e até milionários do Oriente Médio. Aos 33 anos, o mercado é amplamente aberto ao jogador, visto que sua função de "meia armador" sofre um momento de escassez no mercado.

Apesar dos rumores, Rodriguinho afirmou que não recebeu nenhuma sondagem do Corinthians. No tocante ao Santos, o atleta falou que foi o único clube que o procurou, porém acredita ser difícil um acordo, por conta da sua pedida salarial, mesmo com uma possível redução devido sua boa relação com o atual técnico do alvinegro, Fábio Carille, que conquistou o título brasileiro pelo time corintiano em 2017, junto ao meia.

Conforme apurado por Edmo Sinedino, o valor oferecido pelo Santos foi "abaixo do esperado". O peixe estabeleceu um teto de R$ 200 mil para a contratação de novos atletas, seguindo o padrão da gestão de Andrés Rueda, que busca sanar as dívidas geradas pelo clube em gestões anteriores. Em 2021, o time pagou R$ 120 milhões em dívidas, com ivestimento superior ao que foi aplicado na parte de futebol.

A saída dos "grandes medalhões" também é um fator que deve atrapalhar a ida do atleta potiguar ao alvinegro praiano. A incerteza sobre a permanência de Marinho faz com que o jogador vire o principal nome e, consequentemente, seja alvo das principais críticas da torcida, diante de um cenário difícil vivido pelo time santista, que lutou contra o rebaixamento tanto no Campeonato Paulista quanto no Brasileirão.

Apesar da baixa esperança sobre um acerto com o Santos, Edmo Sinedino frisou em conversa que a possibilidade não é descartada, mas o meia deve esperar propostas de outros clubes para definir qual será o seu destino.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias