Por Gabriel Hortêncio
“Você salvou a bunda de Hollywood”, disse o diretor de clássicos como Jurassic Park e Tubarão, Steven Spielberg, para Tom Cruise, astro de Top Gun e Missão Impossível. A conversa que aconteceu durante cerimônia de indicação do Oscar 2023, no final de janeiro, foi registrada por vídeo e viralizou nesta terça-feira (14), via publicação no twitter do portal Discussing Film. Confira o trecho.
Spieberg afirma ainda que Cruise possivelmente salvou a distribuição de cinema. "Falando sério, Top Gun: Maverick talvez tenha salvo toda a indústria de cinema", ressaltou o diretor. O comentário faz alusão ao enorme sucesso de Top Gun: Maverick, que em 2022 foi além da nostalgia, alcançando a melhor bilheteria do ano (quase 1,5 bilhão de dólares) e a sexta maior de toda a história nos Estados Unidos.
Impactada pela pandemia de covid-19 e a política de distribuição de filmes por streaming, a sétima arte viu uma redução considerável de público mesmo após o retorno das sessões. É nessa perspectiva que o diretor agradece Tom Cruise pelo contexto em que o filme obteve expressiva bilheteria.
Ambos provavelmente estarão na cerimônia do oscar, que acontecerá no dia 12 de março. Como produtor, o ator que dispensa dublês recebeu uma indicação a mellhor filme por Top Gun: Maverick. Já os Fabelmans, do veterano diretor, recebeu 7 indicações ao prêmio, incluindo uma de Melhor filme.
O segundo Top Gun traz Tom Cruise de volta como o icônico piloto Pete Maverick, 36 anos após o primeiro filme de caças. A produção tem nomes como Jennifer Connelly, Miles Teller e Val Kilmer no elenco.
Top Gun: Maverick está disponível para streaming no Paramount+, Globoplay, Now e Oi Play.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado