Recentemente, o Comitê Paralímpico divulgou os critérios para convocação para Copa do Mundo de Parahalterofilismo, que acontecerá em Dubai, em dezembro. Entre eles, ocupar uma das 10 primeiras posições no ranking mundial. Por isso, quando saíram de Natal para Belo Horizonte, para a disputa do Meeting Paralímpico, as atletas da Sadef Alane Dantas e Naira Cruz tinham bem definidas suas metas.
"Nós fomos para o Meeting com o pensamento de melhorar as marcas, e subir no ranking. Eu estava em 11º lugar, e ganhei uma posição. Agora é treinar bastante pra permanecer onde estou até a convocação para o Mundial", diz Alane.
A atleta da Sadef foi prata na categoria -86kg no Meeting, levantando 110kg. "Entre maio e junho deste ano eu precisei perder 10kg e descer de categoria por causa de um critério estabelecido pelo CPB.
Perdendo peso, nós também perdemos força, ainda mais quando essa perda ocorre de forma tão repentina. Mesmo assim, cheguei bem perto da minha melhor marca na antiga categoria, 112kg. Estou extremamente feliz e esperançosa", festeja Alane.
Naira Cruz teve um desempenho ainda melhor. Foi a primeira colocada na categoria -61kg, levantando 99kg, 2 a mais que sua melhor marca anterior. A atleta da Sadef lidera o ranking nacional e está em 10° no Mundial.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado