A vacinação de crianças de 5 a 11 anos começou com histórias curiosas - e fofas - no Rio Grande do Norte. Teve homenagem a quem não se vacinou, teve entrega de "Certificado de Coragem" a criança vacinada e teve a "imunização" de uma boneca. Ou melhor: de uma "filhinha". Este último caso foi registrado pelo repórter fotográfico Ney Douglas e, rapidamente, viralizou nos grupos de Whatsapp.
Ele ocorreu em Parnamirim, no posto de vacinação montado na escola Salesiano Dom Bosco. Na fila para ser vacinada, a menina só aceitou receber o imunizante se a filha dela (a boneca) o recebesse antes.
De forma lúdica, a enfermeira Jaqueline Reis não contou conversa e fez o gesto, lúdico, da vacinar a boneca. Depois, imunizou a criança. "Entrei na brincadeira dela e ‘vacinei’ a bonequinha, como forma de mostrara que ela não precisava ter medo”, explicou a enfermeira.
A partir desta quinta-feira (20), Parnamirim inicia a vacinação para crianças de 5 a 8 anos de idade. Para receber o imunizante, é preciso levar documento oficial com foto ou certidão de nascimento da criança, cadastro no RN+Vacina e na ausência dos pais, declaração de autorização, disponível em nosso site.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado