PF prende mulher acusada de criar empresa de fachada para traficar drogas em aparelhos de refrigeração em Natal

19 de Novembro 2021 - 08h48

Uma mulher de 21 anos foi presa pela Polícia Federal na zona Norte de Natal nesta quinta-feira (18), acusada de tráfico de drogas. A investigação que resultou na prisão da suspeita foi iniciada há quatro meses, a partir de uma informação recebida da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, que apreendeu naquele estado uma carga de maconha camuflada em aparelhos climatizadores que estava sendo remetida através de uma transportadora para Natal, e que tinha a acusada como destinatária. A ação recebeu o nome de Operação Brisa.

A detenção se deu no cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela 12ª Vara da Justiça Estadual e contou com apoio da Força-Tarefa SUSP de Combate ao Crime Organizado, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), instalada na Superintendência da PF em Natal. Naquela ocasião, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência da acusada.

Durante as diligências, a PF descobriu que a suspeita criou na capital potiguar uma empresa de refrigeração fictícia visando com isso justificar o recebimento dos aparelhos climatizadores. Foi verificado ainda que, além da maconha apreendida, pelo menos outras quatro remessas de climatizadores contendo material entorpecente em seu interior foram remetidas para a investigada, a partir da cidade de Dourados/MS.

Após submetida a exames de corpo de delito no ITEP, a presa se encontra custodiada na sede da PF, à disposição da Justiça.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias