Policiais de trânsito ficam sem refeição e dependem de doações no interior do RN
Policiais militares do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) estão desde a semana passada "se virando" para conseguir se alimentar e não precisar deixar seus postos durante o serviço diário. Na semana passada, o contrato com a empresa que fornecia a refeição se encerrou e ainda não foi firmado um novo acordo, o que deixou o serviço totalmente descoberto.
O problema atinge, principalmente, o interior do Estado. Mais precisamente a região Oeste, em Pau dos Ferros e Mossoró, que é responsável pelo patrulhamento de mais de 10 municípios da região. Diante da falta de refeições, para não abandonar seus postos, os policiais estão dependendo da doação de empresários ou mesmo dos próprios familiares para não passar forme ou comprometer o serviço.
Oficialmente, em contato com o Portal 96, o comandante do CPRE, coronel Kennedy, afirmou que o contrato realmente acabou, mas a Polícia está distribuindo vales de alimentação no interior ou liberando os policiais uma hora mais cedo. O problema é que os vales não estão chegando a Mossoró, Pau dos Ferros e região. E nem as horas de serviços estão sendo encurtados.
"Estão tendo que fazer rodízio na casa de um e de outro para garantir a alimentação", afirmou um dos PMs. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Polícia Militar enfrenta problemas na alimentação de seus policiais.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado