Policiais militares e Governo voltam a se reunir hoje; Sem acordo, PMs podem parar

23 de Março 2022 - 07h05

Sem viatura e sem segurança, os policiais militares têm sido verdadeiros "guerreiros" e ido as ruas, trabalhar, sem as condições previstas em lei. Pelo menos, é isso que aponta os líderes do movimento dos policiais e bombeiros militares, que cobram do Governo do RN a equiparação salarial das categorias com a Polícia Civil. Uma nova rododa de negociação entre as partes deve ocorrer nesta quarta-feira (23) e, caso não haja acordo, os PMs podem parar suas atividades. 

Em tese, a segurança pública não pode entrar em greve. Contudo, neste ano, os policiais civis pararam em protesto contra a possibilidade de suspensão do ADTS. Além disso, a falta de viaturas e equipamentos podem justificar, dar cobertura a eles numa eventual paralisação. 

"Hoje, se o PM disser 'só vamos trabalhar se tivermos condição de trabalhar', a polícia sai das ruas com todo certeza. E digo isso com toda tranquilidade", afirmou o deputado estadual Subtenente Eliabe Marques, em entrevista ao Jornal das 6, nesta terça-feira (22). Assista:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado