Treinador Joel Cornelli se decepciona com Presidente do Potiguar de Mossoró após demissão
Por Marcus Arboés
O Potiguar de Mossoró emitiu uma nota sobre a rescisão contratual do Treinador Joel Cornelli e da sua comissão técnica (assistente e analista de desemepenho), alegando comum acordo entre as partes.
Me chamou a curiosidade por ter visto Joel Cornelli ainda motivado, mesmo com a derrota para o ABC. Poderia ser uma proposta de fora ou uma decisão do clube com base na pressão da torcida e no resultadismo.
Conversei com o treinador e ele disse ter tido reuniões em que a gestão concordou com a continuidade do trabalho e, após o treino de ontem, foi pego de surpresa. Joel se mostrou decepcionado, ressaltou isso várias vezes, com o Presidente Djalma Freire Júnior.
"Ficamos surpresos e colocamos, inclusive, a decepção com o presidente porque quando ele nos convidou e estávamos no esterior, a proposta era de fazer um futebol diferente do que é feito em Mossoró. Fiquei decepcionado porque na primeira dificuldade encontrada, ele fez o que todos os outros fazem: escolheram demitir a comissão", disse o treinador.
A verdade é que o Potiguar teve duas boas vitórias com controle do jogo, foi superior ao Globo no empate em 0 a 0 e, até a derrota - normal - contra o ABC, sequer havia tomado gols. O único resultado "fora do previsível" foi a derrota em casa para o Força e Luz.
O estilo de jogo ofensivo, com muita movimentação e marcação alta era diferente do que geralmente vemos por aqui, mas veio, além das duas derrotas, problemas entre jogadores.
Muita coisa envolve fazer um bom trabalho e demitir a curto prazo o treinador no meio da competição, pode custar caro.
Joel deixa o comando do Potiguar na quarta colocação, com 7 pontos e chances de classificação para as finais.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado