Primeiro campeão olímpico do surfe, Italo Ferreira acertou com a Globo e será comentarista da modalidade nas Olimpíadas de Paris 2024. Uma contratação de peso anunciada na véspera do marco de 100 dias para o início dos Jogos, celebrado nesta quarta-feira, dia 17. O medalhista de ouro em Tóquio 2020 participará das transmissões da modalidade, a única disputada fora da França, no lindo cenário de Teahupo’o, no Taiti, praia que tem ondas que estão mais desafiadoras do mundo.
"Para mim, é um orgulho muito grande fazer parte da história dos Jogos Olímpicos. Hoje eu olho para a minha carreira no surfe e para tudo o que conquistei com muita gratidão. Sou um cara que gosta de ter novas experiências em diferentes áreas e de ser desafiado. Quando a Globo me procurou para ser comentarista dos Jogos de Paris eu fiquei muito feliz por esse reconhecimento. Trouxe até lembranças da infância, de assistir às Olimpíadas na TV Globo", disse o surfista.
Além de medalhista de ouro olímpico, Italo foi campeão mundial de surfe em 2019. Aos 29 anos, o potiguar de Baía Formosa vai analisar a prova no Taiti e ajudar o público a entender, bateria a bateria, as chances dos brasileiros Filipe Toledo, Gabriel Medina e João Chianca, representantes entre os homens, e Tatiana Weston-Webb, Tainá Hinckel e Luana Silva, entre as mulheres.
"Desta vez vou poder viver o outro lado, que é dos bastidores. Claro que a vontade de estar lá surfando e representando o Brasil é enorme, mas minha torcida daqui vai ser maior ainda. Vai ser um desafio e estou ansioso para levar para os brasileiros todo o meu conhecimento e experiência de ser o primeiro medalhista de ouro do surfe nas Olimpíadas", comentou.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado