O prefeito de Araucária (PR), Hissam Hussein Dehaini, anunciou nesta terça-feira (25) a saída do Cidadania. O comunicado foi divulgado um dia após a repercussão do casamento dele com a adolescente Kauane Rode Camargo, 16 anos, e a nomeação da sogra para a Secretaria de Cultura e Turismo.
Em nota, Hissam agradeceu os até agora ex-correligionários. “Agradeço a convivência que sempre tive na legenda desde 2009, sendo meu único partido de filiação”, descreveu.
Segundo informou o Metrópoles, desde a divulgação do caso, a legenda vinha sendo cobrada nas redes sociais para uma posição sobre Hissam. O casamento ocorreu no último dia 12, e o registro consta no Jornal Oficial dos Cartórios de Registro Civil.
MP investiga caso
Nesta terça-feira (25), o Ministério Público do Paraná (MPPR) informou que há procedimentos em andamento sobre o caso. “Como envolve adolescente, por força de lei, todas as informações referentes ao fato em apuração são sigilosas”, informou o órgão.
Um dos principais questionamentos tem relação com a mãe de Kauane, Marilene Rode, que foi nomeada como secretária de Cultura e Turismo um dia após o casamento.
Segundo a Prefeitura de Araucária, Marilene “reúne as condições necessárias para o exercício do cargo, vez que possui 26 anos de experiência”.
Emancipação
De acordo com o Código Civil, Kauane automaticamente se emancipou ao casar com Hissam.
“No caso quando o menor casa a emancipação é automática. Aí ele vai precisar promover alguns atos da vida civil e como ainda é um menor é emancipado. Ela passa a ser plenamente capaz tanto nos direitos quanto deveres de quem tem mais de 18 anos”, explica o advogado Douglas Toledo.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado