Prefeito do RN detido pela PF um mês após 'zombar' de prisão é solto: "Nossa história com o povo não vai acabar"
O prefeito de Canguaretama, Wellison Ribeiro, de 41 anos, preso pela Polícia Federal na tarde da última quinta-feira (9), foi solto. De acordo com o executivo municipal, ele já se encontra em casa nesta sexta (10).
Wellison, em novembro, "zombou" da prisão e gravou um vídeo comendo ostras na praia, com uma tornozeleira eletrônica.
Em agosto, o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, negou o último recurso impetrados pela defesa e manteve a decisão de primeiro grau e segundo grau que foram convergentes em condenar o paciente à pena de 3 anos e 6 meses de reclusão, referente ao crime de ocultação de documentos (art. 305 do Código Penal), e 1 (um) ano de detenção pelo crime de omissão de prestação de contas (art. 1º, VII, Decreto-Lei 201/67), na forma do art. 69 do Código Penal, a serem cumpridas no regime semiaberto.
A hipótese é de paciente que, no cargo de Prefeito do Município de Canguaretama, “destruiu/ocultou toda a documentação referente a programas de implemento da educação, inviabilizando que a gestão subsequente pudesse realizar a prestação de contas, bem como também desviou e aplicou irregularmente os recursos públicos federais repassados, causando um prejuízo total direto ao erário na ordem de R$1.228.205,10”, descreveu o ministro.
LEIA TAMBÉM: [VIDEO] Prefeito do RN é preso pela Polícia Federal um mês depois de zombar de mandado de prisão
Confira a nota:
Aos queridos amigos de Canguaretama,
Quero agradecer a todos pelas mensagens de apoio, de carinho e de respeito com a minha história. Após o cumprimento da decisão judicial nesta quinta-feira (9), realizado de forma espontânea à sede da Polícia Federal, e atendendo a todos os trâmites com os deveres e obrigações, já me encontro em casa ao lado da família.
A Deus, a minha esposa, aos meus filhos, a minha família, minha eterna gratidão. Agradeço também ao amigo e advogado Dr. Donnie Allison dos Santos Morais, por toda a assistência jurídica nesse momento tão delicado, mas de muita resiliência em minha vida. Agradeço a cordialidade dos servidores públicos que compõe o poder judiciário, respeitosos em todo o tratamento, e sigo acreditando sempre na Justiça e em todo corpo jurídico que compõe a minha defesa.
Cumprirei a determinação judicial, mas a nossa história com o povo de Canguaretama não vai acabar. Fizemos um trabalho nos últimos 11 meses reconhecido por todos os canguaretamenses, tornando uma Canguaretama mais forte e desenvolvida, o que não havia sido feito pelos antigos gestores.
Com muita esperança e fé, sigo torcendo por nossa gente. Desejar ao prefeito interino Wilsinho uma condução responsável na administração do nosso município, que é amado por todos.
Um abraço do amigo Wellinson Ribeiro.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado