Quando a oportunidade é boa demais, é importante ter pé atrás. Não foi isso que fez, aparentemente, a estilista e modelo Sasha Meneghel e o marido, o cantor gospel João Figueiredo, que entraram na lista de pessoas que caíram no golpe das criptomoedas. O casal levou um prejuízo de 1 milhão e 200 mil reais ao investir em uma empresa chamada “Rental Coins”, de Francisley Valdevino da Silva, em Curitiba.
O empresário alugava criptomoedas para investidores e prometia pagar juros de 0,5% a 5% ao mês. Ele também garantia a devolução dos ativos do cliente ao final de um ano de contrato. Sasha e João conheceram Francisley durante um culto de uma igreja evangélica em São Paulo. Segundo o jornal O Globo, além do casal, outros pastores e fiéis também foram vítimas do “sheik” das criptomoedas.
O empresário é suspeito de crime contra o sistema financeiro nacional e está na mira da polícia federal. O investimento inicial da filha de Xuxa e o marido e João foi de R$ 50 mil, porém, o casal assinou mais dois contratos que ultrapassaram o valor de R$ 1 milhão. Em abril, os dois abriram um processo na Justiça de Curitiba contra Francisley por danos morais e materiais.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado