Presidente da Fundase chama internos de "meninos" e nega rebelião no Ceduc 

25 de Novembro 2021 - 12h53

O presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase/RN), Herculano Campos, afirmou na noite desta quarta-feira (24) que não houve rebelião no Ceduc Pitimbu - atualmente chamado de Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). Chamando os internos de "meninos", Campos garantiu que, em nenhum momento, os educadores estiveram sob risco e acrescentou que não houve fogo - pelo menos, não que ele tenha visto.  

"É uma aste de tv que simplesmente envergava. Não tinha qualquer capacidade perfurante", justificou o presidente da Fundase, sobre a suposta ameaça sofrida pelos educadores.

Essa postura do presidente Herculano Campos gerou muita repercussão. "Trabalho desde 2018, nós já passamos por muita coisa, porém nunca tivemos um presidente tão mentiroso na Fundase quanto esse Herculano", afirmou um dos agentes socioeduacadores, em postagem no Via Certa Natal. 

No blog do jornalista Gustavo Negreiros, há vídeos que mostram imagens de fogo e das "armas" utilizadas para render os agentes. Veja: 

[VIDEO] Rebelião no Ceduc: Educador é liberado após ficar horas com faca no pescoço

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias