Presidente de Sindicato acusa Governo Fátima de Fakenews e nega acordo para reajuste
O Governo do Estado afirmou no início da semana que o impasse com os servidores sobre a proposta de reajuste que seria encaminhado para a Assembleia Legislativa havia sido resolvida. Contudo, parece que faltou combinar o "acordo" com os próprios servidores. Em contato com o Portal 96, o presidente de Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do RN (SINSP/RN), Janeayre Souto, taxou como "mentirosa" a informação divulgada pelo Governo.
"É mentirosa, inverídica, falta com a verdade, qualquer pessoa do Governo que venha a público afirmar que o Sinsp concordou. Nós não concordamos", afirmou a presidente Jeneayre Souto. "O Governo tem que ter a coragem que a governadora não cumpriu e nem cumprirá com o que ela anunciou no dia 28 de outubro no Twitter dela, pessoal", acrescentou.
A declaração da sindicalista faz referência a fala de Fátima no Twitter, no Dia do Servidor Público, de que haveria aumento de 15% para mais de 35 mil servidores estaduais. Nesta semana, em nova divulgação para a imprensa, o Estado afirmou que "Governo define com servidores recomposição salarial de 15%. Onze categorias que estão com os salários congelados desde 2010 serão beneficiadas".
Na visão de Janeayre Souto, no entanto, os 15% não cobrem nem as perdas salariais da categoria no período. "As projeções é que em 2021 a infação vai chegar a 12%, então como é que 15% repõem as perdas do governo de Fátima? Isso é mentira. É brincar com os servidores públicos", acrescentou.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado