Em um levantamento realizado pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Natal), um aumento de quase 14% foi constatado pelo órgão. O estudo verifica valores cobrados em 2019, período pré-pandemia, e agora em 2022.
A pesquisa foi realizada baseada em três marcas: Lacta, Nestlé e Garoto. O Núcleo de Pesquisa, para uma melhor análise da variação dos preços médios, é considerada o preço da grama do chocolate, assim como a variação por 100 gramas no
mercado, e no comparativo com o mesmo período de 2019 a última pesquisa realizada e a atual em abril de 2022. O procedimento também foi aplicado nas caixas de bombons.
A equipe de pesquisadores do Procon Natal percorreu 20 estabelecimentos de Natal, entre supermercados, hipermercados, lojas de departamento/especializadas e atacarejos em todas as regiões da capital potiguar: Nordestão de Santa Catarina e Capim Macio, Carrefour do Potengi e Candelária, Favorito de Neópolis e Capim Macio, Extra Midway Mall, Docelândia do Alecrim e Norte Shopping, Americanas do Alecrim, Centro, Praia Shopping e Medway Mall, Atacadão do Potengi e Pitimbu, Mineirão Neópolis, Assaí Pitimbu, Max Atacado da Lagoa Nova e Superfácil Nazaré.
Apesar do crescimento nos valores, o Procon mostrou um ponto positivo: os preços baixaram com relação às últimas semanas pesquisadas.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado