O Paris Saint-Germain anunciou oficialmente a contratação do técnico espanhol Luis Enrique. O novo comandante foi apresentado nesta quarta-feira (5) e assinou contrato com o clube francês por duas temporadas.
Luis Enrique estava sem clube desde que deixou o comando da Seleção Espanhola após a Copa do Mundo de 2022. Comandou "La Roja" em 37 oportunidades com 26 vitórias, 14 empates e sete derrotas.
Junto do Mundial do Catar, também dirigiu a Espanha na Eurocopa de 2020 e chegou até a final da Liga das Nações em 2021, perdendo a final para a França.
"Estou muito feliz por chegar a Paris para viver uma nova experiência lá. É muito emocionante conhecer novas pessoas, morar nesta cidade, aprender um novo idioma e, acima de tudo, treinar o PSG", revelou Luis Enrique em entrevista ao site oficial do PSG.
Antes de assumir o comando da Seleção Espanhola, Luis Enrique comandou o Barcelona durante três temporadas, onde conquistou dois Campeonatos Espanhol, três Copas do Rei, uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da UEFA, um Mundial de Clubes e uma Supercopa da Espanha.
No elenco francês, o novo comandante do PSG irá reencontrar Neymar. Foi sob o comando do treinador espanhol que o atacante brasileiro viveu as suas melhores temporadas defendendo as cores do Barcelona e conquistaram diversos títulos.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado