Os campeonantos brasileiros estão chegando ao final, os que mais nos interessam, claro, séries C e D. Espero que cada dia os dois fiquem mais longe de nós. E aí, quem merece ficar nas duas equipes para as competições acima? Você, torcedor, já fez sua seleção? Não tenho, como analista, jeito para fugir ao que me perguntam a partir de agora.
Os dois treinadores - Sena e Marchiori - tenho convicção de que merecem ter continuidade, digo isso muito tranquilamente, mesmo que, discordando várias vezes das opções e atitudes que ambos tomaram ao longo das competições.
E jogadores? Quem do plantel rubro, começando pelo time de Sousa, merece ficar? Não abriria mão, de maneira nenhuma desses - Pianissola, ótimo goleiro também, tenho certeza para a terceira. Assim como os zagueiros Jean Pierre, Edson Silva, Alexandre e Lucas Rex como opções. Sim, todos eles, além de Rômulo. Juninho, claro, assim como Allef, Araújo e Téssio. E claro a força de ataque que tem decidido, com Elvinho, craque da temporada rubra, Wallace Pernambucana e Iago, que conquistou essa minha aposta nos jogos mais decisivos. E os outros? Diria não.
E no ABC? A Série B, é fato, a diferença cresce, portanto, o número de jogadores aproveitáveis desce. Matheus Nogueira, evidente, titular absoluto. Renovaria com os defensores Richardson, Afonso, Ícaro e os alas Marcos Vinícius (para ser opção) e Felipinho. Wellington Reis (opção), Erick Varão, Fábio Lima, Wallyson, Henan, e Lucas Douglas e Gustavo França (como opções). E só. Dos que sobraram, confesso, gostaria de ter visto mais vezes o Júlio Rusch e o Allison.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado