O futebol potiguar decidiu investir em mais um nome do esporte do Rio Grande do sul. Desta vez, para a direção de futebol do ABC: Marcelo Segurado, do Caxias, é o novo executivo de futebol do clube, substituindo Gustavo Cartaxo.
Muito atuante nas redes sociais, como Instagram e Likedin, Segurado começou sua trajetória como superintendente administrativo do Goiás, em 2005. Assumiu diversos cargos no clube, até sair em 2016 para o Ceará.
Atuou também no Santa Cruz entre 2021 e 2022, até ir para o Caxias no início deste ano, onde foi vice-campeão gaúcho.
Há uma semana, escreveu e publicou o seguinte artigo no Instagram:
"O CAOS E O CONTROLE NO FUTEBOL
O resultado final de um jogo não pode ser o único parâmetro para a avaliação de um trabalho tático, técnico e físico, ou seja, a construção de um Modelo de Jogo deve ser avaliada pela consistência da equipe em todas as fases do jogo, que são:
1ª Fase: organização defensiva e transição ofensiva;
2ªfase: organização ofensiva e transição defensiva.
Em uma partida de futebol o fator CAOS é aquele sobre o qual não se tem o controle da tomada de decisão de um atleta.
E o que pode ser feito para potencializar as boas tomadas de decisão, e minimizar os erros, é o treinamento diário e específico envolvendo todos os aspectos táticos técnicos e físicos. A repetição coletiva dos movimentos treinados minimiza as decisões erradas e maximiza as decisões coletivas corretas, fazendo com que o potencial técnico individual do atleta apareça em prol do coletivo. Partindo desse princípio, poderemos avaliar melhor e com mais precisão se o Modelo de Jogo proposto está sendo bem realizado, ou seja, só se tem o CONTROLE do jogo quando se minimiza os erros provocados pelo CAOS que é o jogo."
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado