Renatinho Potiguar critica falhas e já mira jogo da recuperação contra o Santa Cruz
Ouvi a entrevista do Renatinho Potiguar, treinador rubro. Entendo sua irritação, duro perder tomando gols de falhas tão inocentes, mas acho que ele exagerou na entrevista. Dê esporro em seu plantel, aos berros, mas no vestiário, olhando no olho de seus criticados comandados, não na imprensa. Eu gosto de clareza, transparência, mas acho que ele corre o risco de perder a confiança de seu plantel. E sei que ele é um cara do bem, e entendo o momento.
O América sentiu o gol tomado logo cedo. Reagiu bem, empatou, criou chances para virar, não o fez. Mudou peças, cedo, cedo demais? Não sei, acho que sim. Acho que uma mudança de função do Elvinho. com a entrada de William, tirando um dos volantes, enfim.
No segundo tempo, várias chances foram criadas, o gol não saiu. Se saísse, maravilha, poderia tranquilamente dizer que o América fizera a uma grande partida, a torcida concordaria, mas perdeu. O importante é passar a borracha na partida passada tentando não repetir os erros e buscar a recuperação, foi isso que ele deixou bem claro para o próximo compromisso.
Esta segunda-feira (10) foi de reapresentação com trabalhos para os que atuaram um mínimo 70% do jogo contra o Potyguar e treino técnico-tático para os demais.
Recuperado da Covid-19, o goleiro Bruno Pianissolla (foto) voltou a treinar. Os zagueiros Gérson Galdino e Raniery intensificaram o processo de transição sob o comando do preparador físico Hebert Araújo.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado