Renatinho Potiguar está de volta ao Globo. Coisas malulas desse nosso futebol. Ele foi demitido do América mais ou menos na mesma situação em que o Jaelson Marcelino sai do Globo, sem que seja dada uma explicação plausível, aceitável. O Águia venceu o ASSU e, ao contrário do que aconteceu no primeiro turno, se classificando para às semifinais. Ao invés de prêmio ao Marcelino, a demissão.
Menos mal que o Renatinho é um treinador que conhece muito bem o time que assume. Com raríssimas exceções, salvo talvez o Rômulo, Hiltinho e Eduardo Bahia, além do goleiro Iago, todos do plantel já trabalharam com ele. Arrancada final e Série D, deve ser a ideia de Marcone Barretto para ter Renatinho de volta. Vai que acontece uma reviravolta, o Globo ganha o bi e tudo vira de ponta a cabeça em nosso futebol.
Ainda explicando, talvez, a volta de Renatinho: uma fonte me garantiu que Marcone Barretto sempre ligava para seu ex-treinador. E vale lembrar que foi no Globo que o ex-craque encerrou sua carreira, iniciou o novo ciclo em sua vida, apesar da saída que ninguém entendeu e também não foi explicada, quando Hugo Chacon assumiu e foi campeão.
Renatinho deixou o Globo no dia 7 de abril do ano passado, quando assumiu o Santa Cruz e levou a equipe tricolor á disputa do segundo turno, quando perdeu para o ABC numa partida das mais polêmicas da história de nosso futebol. Onde um árbitro, comprovadamente, deu um prejuízo financeiro gigante à equipe.
ES
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado