Vamos fazer contas. A rodada não poderia ter sido melhor para o América. Certamente os jogadores-torcedores-comissão e rubros em geral vão dormir ainda muito mais esperançosos.
O Nacional empatou com o Floresta e o Volta Redonda venceu bem ao Figueirense, 2 a 0, e teve gol de Ítalo Carvalho (foto), obrigando o time de Santa Catarina jogar tudo contra o Manaus, em casa, última rodada.
Claro, sempre contando com a vitória nesta segunda-feira, o quadro fica bem melhor para o rubro. Vai a 21, depois enfrenta o Floresta, que tem tem 20. Eliminha um concorrente direto passando na pontuação com um simples empate.
Vai ficar de olho em Figueira x Manaus. Vitória do time da casa, cai o Manaus junto com o Floresta. Empate, ainda assim cai a mesma dupla, mas em caso de vitória do Manaus, ele escapa junto com o América e rebaixa Floresta e Figueirense.
Se o América empatar (bate na madeira três vezes de novo)? Fica com 19 pontos, vai ter que vencer o Floresta e escapa com qualquer resultado do jogo entre Figueira x Manaus. Só um deles o ultrapassa, não os dois.
E se perder (bate na madeira três vezes) ainda tem chance? Ainda. Vai ter que vencer o Floresta e torcer para que o Manaus não vença o Figueira, pois aí cairiam América e Floresta, já que o Figueira tem cinco vitórias e saldo 1, que ficaria negativo com derrota, e só seria diferente e o rubro potiguar tirasse a diferença de oito gols de saldo negativo. Impossível.
Acho que fiz as contas certas...Vamos vencer os dois e dá um salto para terminar bem a competição, eu acredito.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado