Reviravolta: ABC nega que Wallyson tenha jogado gripado contra Aparecidense
Por Marcus Arboés
Interpretada como justificativa para deixar o destaque do elenco alvinegro no banco, a gripe que teria acometido Wallyson, segundo a direção do ABC, não o acompanhou até a partida. Pelo menos, foi isso que informou hoje (6), o próprio clube, por meio de sua assessoria de imprensa, em contato com o Portal 96.
Foto: Pedro Vitorino
A polêmica começou no final da partida, quando vários torcedores reclamaram de Wallyson ter começado no banco - o atacante saiu de lá para fazer o gol de empate. Contudo, o próprio Wallyson confirmou que esteve gripado e não treinou por três dias.
Isso poderia justificar estar entre os reservas, mas alguns perfis públicos e até parte dos torcedores compartilharam "o atleta está gripado", como motivo.
A questão é: essa informação cruzada poderia prejuficar o ABC, pois caso estivesse gripado no jogo, deveria ficar afastado para preservar o grupo. Como prevê o protocolo atual da CBF, o Mago teve sintomas respiratórios, mas fez e apresentou o teste negativo para Covid-19.
Ainda de acordo com o ABC, ele realmente gripou e não treinou na semana, até sábado, e não estava 100%, mas recuperado, ou seja, estava disponível.
Continua a dúvida se a opção de Marchiori foi realmente por ele não estar bem o suficiente, por não ter treinado tanto ou se foi por preferência, como especulado.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado