Rota do Sal: Salinas de Mossoró se consolidam como ponto turístico e recebem visitantes de outros estados
Neste mês de agosto, o município de Mossoró recebeu cerca de 650 turistas em excursões vindas de cidades vizinhas, dos estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco e também um grupo de franceses trazidos por agências para conhecer a “Rota do Sal” e equipamentos culturais do município. A expectativa é que até o final do mês, este número passe do quantitativo de mais de mil visitantes.
“Desde quando a gente começou a trabalhar com os roteiros, sentar com os guias, incentivar que eles trouxessem pessoas de fora para o nosso município, percebemos o crescimento de turistas na cidade. Tínhamos uma média de 4 a 5 grupos de visitantes, agora tem sido uma média de 20 a 22 grupos de turistas que vêm de diversos locais para conhecer a nossa Rota do Sal e também nossos equipamentos culturais”, ressaltou o gerente de Turismo, Márcio Takagi.
A professora Dayane foi uma das visitantes que esteve em Mossoró neste mês de agosto. Ela ressalta que foi muito bem recebida na cidade e se mostrou encantada com a estrutura que encontrou aqui.
“Bem, eu sou Dayane, professora do Salesiano São José. Nós chegamos ontem para fazer a visita na cidade, fomos bem recebidos, os equipamentos estão em ótimo estado de conservação, a cidade muito limpa e organizada, a equipe que nos acompanhou muito bem informada, passando todas as informações, tirando as dúvidas dos nossos alunos e trazendo mais conhecimento, enriquecendo ainda mais a nossa vivência fora da escola”, declarou.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Sou de Santa Catarina. Estarei em abril Mossoró, como visito as salinas? Por favor me orientem
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado