Lucas Rolim Valoni, de 27 anos, acusado de agredir o adolescente Guilli Newman, de 14 anos, com tapas, socos e chineladas – por causa de barulho –, é um médico residente em cirurgia-geral do Hospital Universitário Cajuru, em São Paulo.
Lucas é natural de Curitiba, no Paraná, mas estava morando no hotel onde as agressões ocorreram, desde setembro, por conta do estágio na instituição de saúde.
Após o ocorrido, o hospital afirmou que abriu uma sindicância para para apuração dos fatos e adoção das medidas compatíveis. A direção disse, em nota, que “atitudes dessa natureza são incompatíveis com os valores praticados nesse hospital”.
O advogado de Valoni informou, em nota ao Fantástico, que o médico está “consternado pelo ocorrido”e teve uma reação excessiva em relação ao “distúrbio causado pelos adolescentes nos corredores do hotel”.
“Lucas havia trabalhado o dia todo, sendo o hospital um ambiente de alta tensão emocional, e à noite estava estudando para concurso na área da saúde. O silêncio ordinário de qualquer hotel vinha sendo abalado a horas pelos adolescentes que gritavam pelos corredores, batiam nas portas e tocavam campainhas […]. O nível de estresse elevado disparou o exercício arbitrário das próprias razões”, diz o texto.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado