Santos consegue acordo com STJD e diminui punição para jogos da Série B

08 de Abril 2024 - 18h24

Vila Belmiro, estádio do Santos
O Santos comunicou, nesta segunda-feira (8), um acordo com o Superior Tribunal de Justiça (STJD) para diminuir a punição imposta ao Peixe pelos atos de vandalismo feitos pela torcida na derrota para o Fortaleza por 2 a 1, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, na Vila Belmiro. O jogo culminou com o rebaixamento da equipe santista.

A pena foi reduzida de seis para três jogos com portões fechados na Série B. Nos três jogos com os portões abertos, o Alvinegro Praiano terá que fechar o setor destinado às torcidas organizadas e exibir uma faixa com os seguintes dizeres: “Fechado por decisão do STJD”.

O Santos também terá que cumprir medidas educativas contra a violência até o dia 30 de abril. Além disso, terá que pagar R$300 mil, referente à transação disciplinar homologada (acordo), e multa de R$100 mil em duas parcelas.

O Peixe estreia na Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira (12), contra o Paysandu, ainda sem horário definido, na Vila Belmiro. A partida será a primeira com a punição imposta ao clube.

Com informações da CNN.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias