"Se"

22 de Janeiro 2022 - 23h09

Meu colega Mállyk Nagib chamou a atenção para o "se", no clássico, e no futebol de uma maneira geral. Então vamos conjecturar, oferecer subsídios para o "se" dar certo ou não para o embate primeiro do ano entre ABC e América, concordam? Falaremos dos pontos fortes e fracos dos dois, entendam. é minha opinião.

"Se" Wallyson estiver inspirado e atuar flutuando nas faixas centrais mais notadamente, com liberdade para achar seus companheiros de tabela - Allan Dias e Jefinho - e colocando Felpinho em condição de receber em velocidade, fica difícil a vida da defesa do América.

"Se" Wallace Pernambucano for acionado, em variações, com a aproximação qualificada, em jogadas rápidas, construídas por Elvinho (dúvida para o jogo) e William Marcílio, servindo também Zé do Gol, a defesa do ABC, não tenham dúvidas vai passar por maus bocados e aí vamos ver ser testado, de verdade, o goleiro Matheus Nogueira.

"Se" o treinador Moacir Júnior continuar dando liberdade para Wallyson, liberando bem seus alas, criando alternativas de passagens rápidas, principalmente do ala esquerda; fazendo seus volantes jogarem redondo e no chão com Allan Dias; se orientar o Kelvin a repetir as armadilhas de cair do lado do campo e vir para dentro, arrastando marcador, abrindo o corredorzão, dos dois lados para seus alas, será quase impossível o ABC não vencer.

"Se" Renatinho Potiguar adiantar sua marcação, seus volantes, fazer com Zé Eduardo, William Marcílio e Téssio (ou Elvinho) recomponham e sustentem a marcação; conseguindo anular a saída de jogo do ABC, roubando a bola e usando a velocidade do ala Leozinho, de Zé Eduardo, a qualidade de pivô do WP, e construir as triangualações com os homems de frente, numa réplica do que foi feito contra o Globo, aí, sem dúvida, a chance de vitória do time rubro será enorme.

E por falar em "Se", vocês lembram o último clássico ABC 3 x 1 América, realizado no Frasqueirão, em 22 de agosto. O alvinegro fez 1 a 0, o América empatou e "se" não fossem tantas chances perdidas; e "se" não fossem as grandes defesas do goleiro Welligton, o resultado seria bem outro. Coisas do "se".

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias