Operário, Brusque, Volta Redonda, Amazonas, Paysandu e o Botafogo/PB já estão classificados à segunda fase da Série C do Brasileiro. 33, 31, 30, 29, 29 e 29 respectivamente, pois não podem mais ser alcançados por pelo novo colocado hoje, o Confiança, que tem 25 pontos.
Entre os clubes classificados tem também treinador potiguar. Luizinho Lopes (foto), que dirige o vice-líder Busque de Santa Catarina e vem fazendo campanha elogiável.
São José, com 28, Náutico com 26, Confiança e São Bernardo vão brigar pelas últimas duas vagas restantes, lembrando que a equipe paulista joga em casa nesta segunda-feira contra o Ypiranga e pode tirar a oitava colocação do Timbu.
E na última rodada, exatamente estas duas equipe - Náutico x São Bernô - vão fazer uma partida de vaga, nos Aflitos.
O Confiança, que tem 25 pontos, faz duelo decisivo em casa diante do já classificado Papão e, além de vencer terá que golear para tirar diferença significativa de saldo de gols.
O Zequinha, sétimo, com 28 pontos, sete vitórias, e saldo de oito gols, mesmo jogando fora contra o Pouso Alegre, dificilmente perderá a vaga, já estando quase garantido.
* Vale pelo menos o registro de consolação que o América venceu o líder e o vice-líder da competição. Muitos erros e demora para mandar embora Thiago Carvalho tiraram as chances ótimas de estar entre os classificados e não brigando para não cair.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado