Série brasileira “Cangaço Novo” é renovada para segunda temporada

19 de Fevereiro 2024 - 17h18

O Prime Video confirmou nesta segunda-feira (19) que a série “Cangaço Novo” ganhará sua segunda temporada. O seriado no estilo “nordestern” – no estilo velho-oeste mas no Nordeste brasileiro – teve seus primeiros episódios lançados em 2023.

“Cangaço Novo” foi criada por Mariana Bardan e Eduardo Melo. O seriado é estrelado por Allan Souza Lima, Alice Carvalho e Thainá Duarte.

A segunda temporada da série deve abordar a trajetória dos irmãos Vaqueiro após a tragédia que ocorreu no final da primeira. O seriado mostra a nova onda do cangaço, adaptando a conhecida história de Lampião e outros que marcaram o país.

Segundo o Prime Video, os novos episódios serão gravados em breve na Paraíba. Ainda não há informação sobre a data de início das gravações ou de lançamento da segunda temporada.

De acordo com a divulgação feita pelo Prime Video, a produção foi a primeira série a integrar a lista de participantes do Festival Internacional de Cinema de Gramado. “Cangaço Novo”, além de ter sido elogiada pela crítica, rendeu um prêmio de Atriz Revelação para Alice Carvalho pela Associação Paulista de Críticos de Arte.

Segundo informou a CNN, a série, que é produzida pela O2 Filmes, também foi indicada em seis categoria no Prêmio Platino Ibero-Americano de Cinema 2024, previsto para ocorrer em 20 de abril deste ano.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado