Setembro Amarelo: Influencer potiguar desabafa sobre como é o dia a dia de quem trabalha com a internet

24 de Setembro 2022 - 17h17

Por William Medeiros.

Eles tem sempre algo para contar e uma rotina cheia de tarefas expostas para muita gente, principalmente, desconhecidos. A vida de quem trabalha com a internet nem sempre é o “sonho de princesa” imaginado por alguns. Por isso, o Portal 96 decidiu entrevistar a digital influencer Gabriela Ferrandino, que comentou sobre como alia os cuidados com a saúde mental e o trabalho nas redes sociais atualmente.

Gabriela Ferrandino é natalense, tem 19 anos e é empreendedora. Atualmente, trabalha ensinando sobre marketing digital e produzindo eventos, como o Influencer Awards. Em seus conteúdos publicados no Instagram, gosta de compartilhar os cuidados que toma em relação à saúde mental, feminismo e empreendedorismo. Perguntada sobre um traço importante de sua responsabilidade, a resposta foi: indecisa. 

Portal 96 - O que pensa sobre a grande exposição das pessoas nas redes sociais atualmente?

Com essa vasta comunicação e internet demais, acredito que é impossível, realmente, você não ter sua vida exposta. Mas, acredito que a grande exposição, principalmente, por influenciadores com vida pública e que estão alí compartilhando o dia a dia, pode trazer muitos danos, como, também, pode trazer benefícios. Eu creio muito que, ao expor sua vida, você se torna vulnerável. Isso pode fazer com que você receba várias e várias cobranças de outras pessoas, que muitas vezes não sabem tudo sobre a sua realidade. Muitas vezes, os influenciadores e outras pessoas fora desse meio colocam apenas a parte boa na internet, ou seja, aquilo que quer que as outras pessoas vejam. 

Portal 96 - Como influencer, essa exposição lhe atrapalha?

Eu estou na internet desde que eu tinha meus 13 anos. Então, eu sempre tive alí outras pessoas vendo minha vida. Isso já me atrapalhou muito, já tive a minha vida prejudicada várias vezes por sempre me expor muito. Como, também, o meu relacionamento. Quando você vai crescendo, vai amadurecendo e vendo que muitas coisas não precisa expor tanto, Sabe?! Então, hoje eu sou ainda transparente e sempre mostro o dia a dia e tudo, principalmente, as dificuldades, pois acho muito importante falar sobre isso. Mas, eu tenho um filtro, pois, quando você se expõe muito, você dá muito e, também, vai receber muito. Isso eu falo sobre críticas e elogios. Hoje eu até procuro não expor tanto a minha família para que eles também não sofram com isso.

Portal 96 - Alguns dos seus conteúdos chamam atenção devido a forma que você fala sobre saúde mental nas redes sociais. Por que considera isso importante?

Eu sinto a falta de outros influenciadores falando sobre saúde mental. Infelizmente, hoje a gente vive em um mundo com muitos casos. Ansiedade é algo completamente comum, que todo mundo tem praticamente e, infelizmente, nosso país, por sinal, é o mais ansioso do mundo. Então, acho muito importante que uma pessoa que está alí pronta para influenciar, ela fale sobre tudo, não só sobre a parte boa, que não só poste viagens e somente momentos felizes. Quando você fala sobre depressão, já imaginam que a pessoa passa 24 horas só, trancada, sempre triste, com choro e tudo. Não é bem assim, a gente precisa, realmente, quebrar esse tabu. O influenciador precisa estar aí para isso, para mostrar que a sociedade colocou esse certo padrão, que todo mundo que tem depressão é “louco”, que precisa tomar remédio porque é “louco” e que todo mundo que tem ansiedade fica assim por algo prestes a acontecer. A gente precisa, realmente, falar sobre o que é cada sentimento e cada doença porque são enfermidades que precisam ser faladas para se ter mais atenção e tratamento. Não são situações normais, mas comuns. Então, precisamos falar sobre isso abertamente, pois, quando fazemos isso, trazemos uma voz de outro público que também passa pelo mesmo, mas não fala, não é ouvido e não é visto. 

Exposição nas redes sociais

A conversa com Gabriela Ferrandino também foi destaque em outra pauta do Portal 96. Leia:

[VÍDEO] Superexposição nas redes sociais tem deixado potiguares ansiosos e depressivos, diz psicóloga ao Portal 96

A mesma matéria também foi ao ar pelo Jornal das 6. Assista: 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias