Silvio Luiz já apitou vitória do América sobre o Vasco em jogo que teve até apostador milionário
O mundo esportivo perdeu um dos grandes ícones da comunicação. Silvio Luiz morreu na manhã desta quinta-feira (16), depois de ter sido internado duas vezes. O apresentador estava internado na UTI do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Na curiosidade, o Blog do Bolinha encontrou um marco relacionado a Silvio e ao futebol potiguar, numa ocasião inédita na época e que deixou até um torcedor milionário.
Antes de ingressar na narração, Silvio foi árbitro e apitou a partida entre Vasco e América, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro de 1975. O alvirrubro, na ocasião, venceu o time carioca por 1 a 0, com gol de Washington.
Na época, a derrota foi tida como uma surpresa para a mídia local e a vitória americana foi tratada como uma "zebra nordestina".
Nesse mesmo jogo, o maior prêmio, até então, pago em todo o mundo a um apostador foi entregue a Miron Vieira, que tinha 38 anos. Miron havia apostado 3 cruzeiros e acabou acertando sozinho o placar na loteria esportiva e conquistou o valor de incríveis Cr$ 22.068.209,86. Estima-se que, atualmente, o prêmio equivaleria cerca de R$ 50 milhões.
Silvio Luiz Peres Machado de Souza, o querido Silvio Luiz, atuou como árbitro de futebol entre o final dos anos 60 até o começo dos anos 70. Depois, entrou para a comunicação esportiva e o resto é história.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
BOOORA AMÉRICA DE NATAL!!💙1915❤⚽️
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado