Situação crítica: ABC precisa ganhar todos os jogos no Frasqueirão para escapar do rebaixamento
O torcedor alvinegro, certamente, deve estar preocupado agora. O time ainda não venceu na Série B e, apesar de terem sido poucos jogos, sete ao todo, as contas já começam a ficar complicadas, após o ABC conquistar apenas um ponto, de 21 disputados. Um fator que pode animar o torcedor, é que o clube ainda tem 16 partidas sob seus domínios, no Frasqueirão.
Para ter ideia, a partir do confronto de terça-feira (23), contra a Tombense, o time abecedista vai precisar de um aproveitamento de, pelo menos 50% dos 93 pontos disputados. Isso porque há uma média de que os clubes que escapam da degola fazem, pelo menos, 45 pontos.
O alvinegro segue em sua trágica sequência sem vitórias. O ABC está há 11 jogos, contando com o clássico que teve o "apagão", sem vitória.
Diante do cenário difícil, o time trocou de técnico. Fernando Marchiori, ex-xodó da torcida, foi demitido e Allan Aal, contratado para seu lugar. Na derrota para o Sampaio Corrêa, Jonidey Tostão foi quem comandou a equipe. O técnico, que é membro da comissão fixa do clube, também havia sido o responsável pela escalação na final do Campeonato Potiguar, vencida pelo rival, o América.
SITUAÇÃO DO AMÉRICA
O América vive uma situação dramática também. Na Série C, o alvirrubro tem a mesma pontuação do ABC, porém em cinco jogos disputados. No último, perdeu por 3 a 0 para o Volta Redonda.
Ainda com a zona da degola assombrando, o alvirrubro, se quiser pensar em classificação para a segunda fase, terá que vencer 10 dos próximos 15 jogos restantes.
Dessas partidas, oito são fora e sete, em casa.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado