O Sport venceu o CRB de 4 a 0, jogo da outra semifinal, disputado neste domingo, à noite, na Ilha do Retiro. O Leão goleou, mas demorou a marcar o primeiro tento, que só sau aos 33 minutos do primeiro tempo. Indiscutível, no entanto,. a supremacia do Leão sobre a boa equipe regatiana de Alagoas. Jorginho, no primeiro tempo, Luciano Juba, Igor Cariús e Edinho, os três no segundo tempo, marcarama goleada.
No primeiro tempo, apesar de mandante, criando muitas situações de gols, o Sport abriu o placar aos 33 minutos. Sempre em jogadas muito trabalhadas, variadas, hora pelo lado direito, mais ainda pelo lado esquerdo e meio. Um time difícil de ser parado. No segundo tempo as chances foram aparecendo, sendo criadas e o placar elástico, previsto, aconteceu. Bom, é fato.
E como joga o Sport? O esquema varia, os caras falam e escrevem que é 4-3-3, mas nunca fica esse desenho, nem quando ataca ou defende. Os quatro zagueiros, com laterais que atavessam muito a linha, principalmente o Cariús, que é intenso e faz dobradiha com o Juba e muitas vezes com o Wagner Love, jogador referência de uma importância fundamental.
Se o Eduardo sobe menos, quem aparece muito pela direita? O nosso velho conhecido Fabinho, que onde chega conquista a torcida e já vai fazendo mais marcas importantes. Ele sobe pelo lado, e tem marcado seus gols e aí surge a outra dobra criativa com o Labandera, que não tem o mesmo talento do Love, mas é importante. A partir de Fabinho começa a rotatividade e criatividade do time com Labandera, Jorginho, Wagner Love e Juba.
O Love, se vocês prestarem atenção, tem preparado, servido de garçon mais que marcou gols, foram quatro nessa CN. Uma característica dele nesse time do Sport. Mas claro, é artilheiro, sabe fazer gols e vive um ótimo momento. Na recomposição, apesar de ser um time naturalmente criador, além dos dois volantes, voltam o Jorginho e o Juba e de vez em quando os atacantes - Love e Labandeira - sobem atrapalhando a saída de bola dos adversários
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado