TCU libera processo para leilão do aeroporto de São Gonçalo e investimentos podem somar R$ 308 milhões
O Tribunal de Contas da União (TCU) liberou o andamento do processo de relicitação do Aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. O ministro do TCU, Aroldo Cedraz, que havia paralisado o processo anteriormente, fez com que o Ministério da Infraestrutura ganhasse mais confiança tanto sobre o aeroporto de São Gonçalo, como o de Viracopos, em São Paulo.
Ainda em processo de devolução pela concessionária, o aeroporto Aluízio Alves será leiloado novamente à iniciativa privada.
O governo precisará fazer um acerto de contas com a Inframerica, que é a atual responsável pela operação do aeroporto, para que isso possa acontecer. A espera de uma definição sobre o valor de indenização que terá de ser pago à concessionária foi um dos motivos pelo qual o ministro Aroldo vetou o andamento do procedimento anteriormente.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que, ao concluir a consulta pública sobre o projeto de relicitação do terminal em São Gonçalo, considerando todas as indicações trazidas em estudos, os investimentos totais de infraestrutura a serem realizados pela futura concessionária podem chegar a R$ 308,9 milhões.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado