Tite comanda treino intenso e "de olho" no adversário

16 de Novembro 2022 - 23h43

O terceiro treino da Seleção Brasileira em Turim marcou a primeira atividade com todos os 26 convocados à disposição da comissão técnica. Na cidade italiana desde a segunda-feira (14), o técnico Tite comandou um trabalho técnico nesta quarta-feira (16), no Centro de Treinamento da Juventus, e fez algumas observações de olho na estreia na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022.

A seleção brasileira trabalhou inicialmente diante de um adversário imaginário, mas quase todos os movimentos já foram pensados em situações que os europeus podem apresentar.  Tite pediu para que Raphinha, naquele momento atuando pela direita, pressionasse assim que a bola chegasse no lateral-esquerdo "sérvio". "Bola do zagueiro não tem retorno. Abafa até o final", disse.

O treinador mostrou preocupação em anular dois jofadores que atuam bem abertos - Filip Kostic, pela esquerda, e Darlo Lazovic, pela direita, pois eles acionam os atacantes de área Dusan Vlahovic e Mitrovic, referência. 

Com a bola, Tite exigiu velocidade e jogo no chão, pois sabe que no aéreo os sérvios levam vantagem. Ainda com a bola pediu uma alternância de ritmo, de acordo com a situação do adversário.

Nesta quinta-feira, o Brasil faz o seu penúltimo treinamento antes da viagem para o Catar, onde será disputado o Mundial. A estreia brasileira está marcada para o dia 24 de novembro, contra a Sérvia. As duas seleções estão no grupo G ao lado de Suíça e Camarões.


 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias