Torre de madeira mais alta do mundo será construída na Austrália

24 de Outubro 2023 - 14h23

A Austrália Ocidental poderá em breve abrigar o edifício de madeira mais alto do mundo, depois que as autoridades de Perth deram luz verde aos planos para uma torre “híbrida” de 191,2 metros de altura construída com madeira maciça.

Na quinta-feira (5), o Painel de Avaliação de Desenvolvimento Conjunto do Metrô Interior-Sul (JDAP) de Perth aprovou a proposta da Grange Development para o arranha-céu, atualmente apelidado de edifício C6, que teria quase o dobro da altura do atual detentor do recorde.

Os desenvolvedores afirmam que 42% da torre proposta será construída em madeira, com colunas e núcleo em concreto armado.

Se concluído, o arranha-céu ultrapassará o edifício híbrido de madeira e concreto mais alto do mundo, a torre Ascent, em Milwaukee, no Wisconsin, EUA, que tem 25 andares ou 86 metros, de acordo com o Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano.

De acordo com a Grange Development, a torre de 50 andares conterá mais de 200 apartamentos e será o primeiro edifício residencial carbono negativo da Austrália Ocidental.

Além de usar madeira, o plano de Grange também inclui recursos verdes, como um jardim na cobertura, uma fazenda urbana e acesso dos residentes a 80 novos Tesla Model 3 totalmente elétricos.

Oldfield está otimista quanto ao uso crescente de madeira na construção.

CNN

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias