Turista suíço que passava fome no RN consegue ajuda para voltar ao seu país de origem
Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa ao Meio Ambiente e Assistência ao Turista (DEMAATUR) de Natal foram procurados, na tarde de quarta-feira (10), por um cidadão suíço em situação de desespero. O homem, que alegava estar sem recursos financeiros e com fome, solicitou ajuda para retornar ao seu país de origem.
Diante da situação, os policiais entraram em contato com a Embaixada e o Consulado da Suíça e, em uma ação conjunta, providências urgentes foram tomadas para auxiliar o estrangeiro. O cidadão foi alimentado pelos policiais e em seguida o acompanharam até a rodoviária de Natal.
Com o apoio do consulado, foram providenciadas as passagens de ônibus até Recife. Lá, autoridades suíças aguardavam para encaminhá-lo de volta ao país.
As equipes da DEMAATUR receberam na manhã desta quinta-feira (11), uma mensagem do consulado suíço informando que o cidadão chegou bem na cidade do Recife/PE. O consulado ainda informou que o senhor suíço já estava em processo de retorno ao seu país de origem.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado