[VÍDEO] Policiais federais de Mossoró prendem potiguar considerado "Número 2" do PCC
O potiguar Valdeci Alves dos Santos, o Colorido, considerado o "número 2" do PCC no Brasil, foi preso neste sábado (16), na cidade de Salgueiro, Pernambuco. A ação contou com o apoio da Polícia Federal de Mossoró, por meio da força-tarefa que conta também com GISE/Cascavel, Delegacia de Ponta Porã e Delepat/SRRN.
Segundo a PF, Valdeci Alves, que é potiguar e tem 50 anos, é apontado como um dos principais líderes da Organização Criminosa PCC em liberdade, que figurava na lista dos mais procurados do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e apontado como responsável pelo fornecimento de drogas para os estados da região sudeste do país.
A prisão do foragido ocorreu em decorrência de abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal. O foragido responde pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Após a captura, o preso foi encaminhado à unidade da Polícia Federal para os procedimentos de praxe.
A Força-Tarefa é coordenada pela Polícia Federal e composta por policiais federais, rodoviários federais, policiais civis, policiais militares e policiais penais federais e estaduais, atuando em cooperação técnica com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A Força-Tarefa de Mossoró conta com a colaboração da população por intermédio do telefone (84) 3323.8300, bem como pelo WhatsApp (84) 9218.0326, que são os canais indicados para recebimento de informações, denúncias de crimes etc, sendo o sigilo do comunicante plenamente preservado.
COLORIDO
Colorido, segundo a Polícia Federal, era responsável pela logística do PCC. Reportagem da Tribuna do Norte no ano passado, inclusive, ressaltou essa condição dele. Veja:
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado