Vai de Bet rescinde contrato de R$ 370 milhões com Corinthians após escândalo com 'laranja'

07 de Junho 2024 - 11h12

A Vai de Bet decidiu rescindir nesta sexta-feira (7) seu contrato de patrocínio com o Corinthians . A vem decisão na esteira da investigação de um repasse de pouco mais de R$ 1 milhão em comissão à Neoway Soluções Integradas - Edna Oliveira, a mulher que figura como dona da empresa, é apontada como laranja.

O caso foi citado no programa Futebol Nordeste (assista no início do post). 

Em notificação, a empresa havia fornecido dez dias para que o Corinthians esclarecesse o episódio. O prazo se fechou ontem, e as respostas do clube não foram satisfatórias. Em nota emitida na véspera do fim do prazo , o Corinthians informou que encaminhou ofício à Vai de Bet tirando dúvidas sobre "as tratativas impostas pelo clube", que notificaram a participação e que vai contratar uma outra empresa para realizar de purificação independente.

A Vai de Bet disse que se viu obrigada a tomar a atitude e lamentou o episódio. A casa de apostas ressaltou que não poderia manter parceria com as suspeitas, que fogem à conformidade com a ética e os preceitos legais, e que exerceu a rescisão a partir de cláusulas contratuais para proteção da marca.

O caso é alvo de investigação pela Polícia Civil de São Paulo. O Blog do Juca Kfouri revelou no dia 20 de abril que a Rede Social Media Design, do empresário Alex Cassundé, repassou o valor à Neoway depois de receber a primeira parcela dos 7% de comissão pelo acordo Corinthians-Vai de Bet. A Rede Social é integrada no acordo de patrocínio e consta do contrato.

Edna Oliveira dos Santos, dona da Neoway, mora em uma casa de nove metros quadrados, no bairro humilde de Peruíbe (SP). Ela depende do Bolsa Família para sobreviver e disse ao UOL nunca ter assinado qualquer documento referente à abertura de uma empresa.

A Neoway foi aberta com assinatura digital, com um endereço de e-mail que não existe, um endereço residencial falso para seu fundador. A empresa foi registrada na Avenida Paulista 171, 4º andar: o local pertence à startup Company Hero, que diz nunca ter feito qualquer negócio ou contato com Edna ou com a Neoway.

Veja a nota do Vai de Bet na íntegra

A VaideBet informa que exerceu nesta sexta-feira (7) a rescisão do contrato de patrocínio com o Sport Club Corinthians Paulista. Desde o início de abril a marca acompanha e solicitações de esclarecimentos sobre as suspeitas levantadas, tendo já realizadas reuniões, comunicações formais e notificações extrajudiciais. Diante das apresentações sem nenhuma resolutividade, a VaideBet lamentavelmente se vê obrigada a tomar tal atitude.

A marca avalia que não se pode manter a parceria enquanto emparelhar sobre o acordo qualquer suspeita em relação às condutas que fujam à conformidade com a ética e os preceitos legais. Só uma dúvida, no crivo ético da marca, já é suficiente para determinar a rescisão - que foi exercida pela VaideBet suscitando cláusulas do contrato que protegem os direitos da marca nessa decisão.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias