VAR é destaque do jogo e Brasil fica no empate com Equador, jogando futebol nada envolvente

27 de Janeiro 2022 - 20h30

Por Marcus Arboés

Já classificado para o Mundial, o Brasil foi até o Equador jogar uma partida das eliminatórias e, ainda sem Neymar, empatou em 1 a 1. Casemiro e Félix Torres marcaram.

O destaque de uma partida ruim de se ver, porque quase não teve bola rolando, foi o VAR. O árbitro, Roldán, expulsou o goleiro equatoriano e o lateral brasileiro, Emerson, ainda no primeiro tempo.

Em outras oportunidades, ele quase expulsou Alisson duas vezes de maneira equivocada, mas a arbitragem de vídeo sugeriu revisão... perde o espetáculo, mas nem sei se seria para tanto!

O Brasil conseguiu ganhar jogos com uma ataque que precisa que os atletas joguem, cada um, em certas zonas do campo. Os dois pontas ficam presos demais nas beiradas.

Não dizendo o que é certo e errado, mas acaba não aproveitando as características de Vinícius Junior, Coutinho, Anthony e outros talentos brasileiros. Não estão acostumados a jogar assim.

O jeito brasileiro de jogar, imprevisível, com os jogadores mais próximos um do outro e muita movimentação, segue guardado a sete chaves, mesmo que tenhamos bons pés em campo para fazer isso.

Equador segue na busca pela classificação antecipada e Brasil isolado na primeira colocação.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado