Veja carros que já saíram de linha em 2024

21 de Maio 2024 - 08h00

Ainda estamos em maio e o ano de 2024 já viu cinco carros saindo de linha no mercado brasileiro. E três deles são elétricos e um híbrido. Em meio a tantos lançamentos, modelos que foram descontinuados lá fora e eram importados já deixaram de ser oferecidos, estão nas últimas unidades em estoque ou ficaram disponíveis só para locação.

 

O único carro a combustão que não está mais à venda é uma versão do já veterano Renault Stepway, que segue em linha com motor 1.0. Veja quais foram os modelos que saíram de linha em 2024

Nissan Leaf ainda pode ser alugado  — Foto: Divulgação
Nissan Leaf ainda pode ser alugado — Foto: Divulgação 
 

O primeiro elétrico a ser vendido no Brasil já parou de ser fabricado no exterior e as unidades restantes no Brasil não serão vendidas e sim alugadas através do programa Nissan Move. No plano mais longo, de 48 meses, e com franquia mensal de 500 km, a locação sai por R$ 7.419.

O Leaf era oferecido regularmente no site da Nissan até fevereiro. O preço, porém, já indicava que o hatch médio era pouco competitivo no crescente mercado de carros elétricos. Por R$ 298.490, custava quase R$ 70 a mais do que um BYD Yuan Plus, um SUV maior, mais potente e com autonomia superior.

 

Com a Hyundai assumindo a operação de importações aqui no Brasil, que estava nas mãos da Caoa, algumas mudanças na linha foram feitas e o híbrido Ioniq começou a sumir das lojas. Em março, a Autoesporte procurou 12 concessionárias e não encontrou o modelo em nenhuma delas.

Apesar disso, o carro continua no site da Caoa, ao preço de R$ 149.990. Procurada à época, a importadora disse que ainda haviam pouquíssimas unidades em estoque.

Renault Stepway 1.0 segue à venda mesmo com a saída do 1.6 — Foto: Divulgação
Renault Stepway 1.0 segue à venda mesmo com a saída do 1.6 — Foto: Divulgação 

O veterano Renault Stepway com motor 1.6 já havia sumido das lojas, mas seu fim foi confirmado pelo presidente da Renault no Brasil, Ricardo Gondo, durante o podcast CBN Autoesporte.

 

Um dos motivos da saída é que o carro já custava mais caro que a versão de entrada do Kardian, SUV recém-lançado pela Renault. Enquanto o novo SUV é oferecido a partir de R$ 112.790 na versão de entradaEvolution, o Stepway Iconic 1.6 CVT custa R$ 117.690. A versão 1.0 segue sendo oferecida na versão Zen começando em R$ 84.470.

Chevrolet Bolt EUV ainda é possível encontrar em algumas lojas  — Foto: André Paixão/Autoesporte
Chevrolet Bolt EUV ainda é possível encontrar em algumas lojas — Foto: André Paixão/Autoesporte 

Quando chegou ao Brasil a Chevrolet já havia dito que o lote de Bolt EUV era limitado em 200 unidades e quase todas foram vendidas, mas ainda há estoque em algumas concessionárias sendo vendidas por R$ 279.990.

 

Já o hatch Bolt EV também consta no site da Chevrolet, mas não foram encontradas unidades à venda. Em todo caso, os dois carros já pararam de ser fabricados e serão substituídos por novos elétricos, sendo o Equinox EV o primeiro a chegar.

JAC iEV 330P ainda está disponível no site  — Foto: Divulgação
JAC iEV 330P ainda está disponível no site — Foto: Divulgação 

Já tem alguns meses que a nova picape da Jac já está nas lojas, a Hunter, mas sem começar a ser vendida. Enquanto não é anunciada, a antiga caminhonete elétrica da marca, chamada de iEV-330P, sai de cena à espera da substituta mais moderna que terá versões a diesel e elétrica.

O modelo com motor de 204 cv alimentado por bateria de 65,3 kWh, garante autonomia de 226 km, de acordo com o Inmetro. A caminhonete ainda consta no site da montadora por R$ 354.900.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias