Vergonha do UFC: Evento retira cintura de brasileiro por falha na própria balança
Parece que a fase de prestígio dos brasileiros no UFC já passou mesmo. E há um bom tempo. Tanto é que, resultado de uma inacreditável desorganização do evento, fez com que o brasileiro Charles do Bronx perdesse o cinturão do peso-leve.
A balança digital providenciada pela organização e usada pelos lutadores durante a semana para monitorar seus pesos, segundo Charlies do Bronx, estava descalibrada na véspera da pesagem oficial, segundo lutadores e treinadores participantes do evento ouvidos pelo Combate. Com isso, o brasileiro subiu na balança oficial sem saber que estava com menos de 300 gramas a mais e não conseguiu bater o peso.
A balança foi recalibrada na manhã desta sexta-feira e, de acordo com os atletas, apontava diferença entre 200g e 300g em relação ao que registrava na véspera. Isso fez com que muitos lutadores tivessem de reiniciar seus cortes de peso e correr para bater o limite de suas categorias dentro da janela de duas horas dada pela comissão atlética.
Diego Lima, treinador principal de Charles, garantiu que o lutador foi dormir na última noite com o peso batido, segundo ele checado na balança de conferência do UFC. Para sua surpresa, ao descer para a pesagem, na conferência viu que estava dando acima do limite permitido.
- A gente foi dormir no peso, a gente checou o peso na balança que a organização deixa lá embaixo, tudo OK. Quando a gente foi hoje de manhã, estava fora do peso. A gente até postou ontem (quinta) que ele foi dormir no peso, porque realmente é o que aconteceu. Vocês são testemunhas disso, o Charles nunca deixou de bater o peso depois que subiu para 70kg. Até quando não era o cinturão, ele batia abaixo do peso, não usava a libra de tolerância. Se eu for ficar falando vão achar que é desculpa, mas a verdade é essa, a gente postou ontem que ele bateu o peso bem. Bateu o peso e foi dormir.
Com informações do Combate
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado