[VIDEO] Árbitro relata na súmula "princípio de confusão" na torcida do Sport contra Atlético-MG
No jogo entre Atlético-MG e Sport, realizado na terça-feira na Arena MRV, em Belo Horizonte, o árbitro Bruno Mota Correia (RJ) relatou na súmula uma paralisação devido a um "princípio de confusão" ocorrido na área da torcida rubro-negra. A Polícia Militar de Minas Gerais informou que o incidente foi motivado por uma invasão de um torcedor atleticano.
"Aos 24 minutos do segundo tempo a partida foi paralisada devido ao gás de pimenta, que foi utilizado para controlar um princípio de confusão na arquibancada entre a torcida do Sport com o policiamento e impactou no andamento do jogo para os jogadores e equipe de arbitragem", escreveu o árbitro.
Em contato com o ge, nesta quarta-feira, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo Piacente, afirmou que analisará o caso.
"A confusão constou na súmula e a procuradoria vai analisar a conduta das duas torcidas. O artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) trata da desordem na praça do desporto", observou o procurador-geral.
O artigo mencionado fala em "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto". Nesses casos, os clubes podem ser multados no valor de R$ 100 a R$ 100 mil e ainda sofrer a perda de um a dez mandos de campo.
O incidente ocorreu logo após o segundo gol do Atlético-MG no jogo vencido pela equipe mineira por 2 a 0. Bruno Mota Correia destacou que, com o fato, foram necessários dois minutos para que a partida fosse reiniciada.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado