[VIDEO] Bomba: Árbitro da Série A negociou propina para manipular jogo e confessou a CBF
O presidente da CPI, o senador Jorge Kajuru, fez uma revelação grave na CPI da Manipulação de resultado no Futebol. Segundo ele, um árbitro da Série A negociou o recebimento de propina para interferir no resultado de uma partida, mas decidiu não fazer. A situação foi confessada a CBF - veja no vídeo acima:
Segundo Kajuru, a situação foi confirmada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O nome do profissional será revelado após a viagem dele aos EUA. A partida que seria manipulada, também.
SENEME NA CPI
Durante o depoimento do presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, o senador Carlos Portinho viu uma "clara" prova material de manipulação de resultado do futebol brasileiro. A constatação foi feita quando Seneme afirmou que o árbitro de vídeo não é "obrigado" a apresentar ao árbitro de campo todas as imagens disponíveis no VAR.
Essa situação tem sido um dos principais pontos da denúncia de manipulação feita pelo dono da SAF do Botafogo, o americano John Textor. "Isso não é indício. Isso é uma clara prova material de manipulação", afirmou Carlos Portinho, frente a frente com Seneme, que se limitou a dizer que isso seguia o "padrão" Fifa de utilização do VAR.
John Textor denunciou que algumas imagens, apesar de serem fundamentais para a tomada de decisão do árbitro de campo, elas simplesmente não são apresentadas.
Textor ainda divulgou um vídeo da discussão do VAR da expulsão do jogador botafoguense no jogo, justamente, contra o Palmeiras, quando a imagem que seria "decisiva" para a tomada de decisão, não foi apresentada.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Infelizmente Quando a politica entrou no futebol Bagunçado tudo, veio as casas de Apostas só piorou.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado