[VIDEO] Braço direito de um dos líderes do tráfico no RN é preso com documento falso na Grande Natal

13 de Abril 2022 - 18h54

Uma abordagem a um veículo na noite desta terça-feira (12), resultou na prisão de um homem considerado o "braço direito" de um dos maiores traficantes do Rio Grande do Norte. Além disso, foi localizado também um laboratório de refino de cocaína no município de São Gonçalo do Amarante, Grande Natal. 

A operação iniciou-se quando policiais rodoviários federais, após uma informação dos policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), abordaram um veículo Citroen C3, sendo conduzido por Renan da Silva Santiago. 

Durante a abordagem o condutor confirmou que estava utilizando documento falso, por tal motivo os PRFs deram voz de prisão e o conduziram para a Plantão Zona Sul.

Já pela manhã policiais da Deicor conduziram o autuado para ser ouvido na base da unidade, tendo sido descoberto que Renan, na verdade, se chama Francisco Canindé Sousa da Silva, vulgo "Bento", foragido da justiça há quase nove anos, com dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas, associação ao tráfico, etc.

"Bento" já era investigado pela Deicor por ser o responsável em fazer a "dobra" da cocaína, a distribuição e ser o homem de confiança e braço direito de Ruan Thales, vulgo "Chuchu", considerado um dos maiores traficantes do Estado, foragido há anos do sistema prisional potiguar.

Foram realizadas várias diligências na cidade de São Gonçalo, até que as equipes da Deicor conseguiram localizar o laboratório de "Chuchu".

No local foram apreendidos mais de 30 kg de um pó branco, provavelmente, cocaína; aproximadamente 1 kg de maconha, além de várias substâncias utilizadas para "virar a droga", balanças, sacos para acondicionar a droga e duas prensas hidráulicas.

PRÓXIMOS PASSOS

As investigações continuam até que toda a organização criminosa seja identificada e presa. Essa é mais uma ção integrada da operação HÓRUS do programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do disque denúncia 181, disque DEICOR (84) 3232-2862 ou ZAP DEICOR (84) 98135-6796.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias