Campanha de Carlos Eduardo mantém post com números de pesquisa irregular da Quaest
Print do Instagram feito às 12h desta segunda-feira (9). Número foi retirado na edição da 96
A Justiça Eleitoral determinou, ainda no final de agosto, que a pesquisa Quaest, divulgada pela InterTV Cabugi, deveria ser retirada do ar por irregularidades na realização. No entanto, quase 10 dias depois, os números continuam disponíveis no Instagram do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD).
Essa foi a pesquisa que apontou uma das lideranças mais "folgadas" pelo ex-prefeito, vencendo, inclusive, no primeiro turno com certa facilidade.
Apesar da comemoração do ex-prefeito, o juiz José Armando Ponte Dias Júnior, da 69ª Zona Eleitoral, determinou no dia 29 que a Inter TV Cabugi tire do ar, de todos os seus canais, os resultados de uma pesquisa realizada pelo instituto Quaest com intenções de votos para a Prefeitura do Natal.
Em nova decisão, a empresa de comunicação e o Instituto, na semana passada em mais de R$ 53 mil, após ação movida pelos adversários de Carlos Eduardo: Rafael Motta (Avante) e Paulinho Freire (União Brasil).
Registrada na Justiça Eleitoral com o código 07606/2024, a pesquisa Quaest foi contratada pela Inter TV e divulgada pela emissora na segunda-feira 26. Depois, os resultados foram publicados no portal G1 RN, do mesmo grupo de comunicação.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado