[VIDEO] Campanhas de Paulinho e Natalia avaliam se vale a pena ter apoio de Carlos Eduardo no segundo turno

07 de Outubro 2024 - 10h28

O primeiro turno acabou de uma forma que a campanha de Carlos Eduardo não esperava. Além do ex-prefeito, favorito no início do pleito, ter ficado fora do segundo turno, o desempenho dele ainda é visto com "desconfiança" por Natalia Bonavides (PT) e Paulinho Freire (União Brasil). Tanto é que os dois não garantem que buscarão o apoio do "Cabeção" para o segundo turno. 

Não é para menos. Além de despencar durante a disputa eleitoral, Carlos Eduardo ainda fez duras críticas aos dois candidados e aos apoiadores dele. Disse que Fátima Bezerra, governadora do PT, faz uma péssima administração e acusou a ex-presidente petista Dilma Rousseff de ser a culpada pela falta de creches em Natal, só para dar dois exemplos. 

No caso de Paulinho, além das críticas duras a ele e o bate boca protagonizado no último debate, ainda acusou o prefeito Álvaro Dias de tentar ficar "acordos escusos" para apoiá-lo no período pré-eleitoral. Como não quis, restou a Álvaro apoiar Paulinho. 

Consequentemente, neste domingo, logo após as urnas confirmarem que Paulinho e Natalia estavam no segundo turno, os dois candidatos falaram ao vivo na 96 FM e afirmaram que vão conversar com seus apoiadores para analisar se é vantagem ou não ter Carlos Eduardo no palanque. 

"A gente vai procurar a nossa população, muita gente que não votou ou votou em outro candidato. Eu sei que muita gente, por causa das pesquisas, não votou na gente e isso vai dar um brilho novo. Amanhã (hoje, dia 7), vamos nos reunir para tratar das alianças de segundo turno. Mas não tenho dúvidas que, assim como fizemos no primeiro turno, de juntar pessoas que tinha interesse de fazer Natal diferente", afirmou Natalia.

"Vamos nos reunir amanhã, com o senador Rogério, Styvenson e Álvaro, para a gente ver a melhor estratégia, inclusive, com a presença do marketeiro (Alexandre Macedo), porque é ele que tem as pesquisas. Vamos fazer tudo combinado, como foi feito no primeiro turno", avaliou Paulinho 

Cerca de 61 mil votos atrás de Paulinho Freire no primeiro turno, Natalia Bonavides, em tese, dependeria mais do apoio do ex-prefeito. Se tivesse apenas os votos dele em jogo, ela precisaria conquistar algo em torno de 65% do montante que Carlos Eduardo obteve para empatar com Paulinho Freire - e torcer para o adversário não conquistar nenhum. 

Além de Carlos Eduardo, há dúvidas também de para onde Rafael Motta deve migrar no segundo turno. Com 12 mil votos, o candidato do Avante tem um histórico de relacionamento tanto com Natalia, quanto com Paulinho Freire, apesar de ter criticado os dois nos primeiro turno. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias