[VIDEO] Cansados, atletas dormem no chão de aeroporto após conquistarem títulos internacionais
A participação brasileira no Campeonato Mundial de Parataekwondo em Istambul, Turquia, entrou para a história. Foi a maior delegação brasileira, com 16 atletas, e um destaque especial para a potiguar Cristhiane Neves, que conquistou duas medalhas de bronze na competição.
Nas redes sociais da atleta, inclusive, um "stories" chamou muita atenção: os atletas que participaram da delegação dormindo no chão do aeroporto, cansados da viagem. "O sono derrubou a gente", brincou a potiguar.
Cristhiane começou no parataekwondo em 2014, e desde então já foi campeã brasileira 3 vezes, inclusive em 2021. Ela tem 34 anos, e aos 28 sofreu uma amputação braço esquerdo, abaixo do cotovelo, devido a um acidente de motocicleta. Na modalidade, disputa a classe K44, para atletas com deficiência em um dos braços.
“É sempre um desafio se manter no pódio em um Mundial, e eu fico muito feliz em subir nele mais uma vez, dois anos depois”, comemora a atleta da Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN). No Mundial da Turquia, o Brasil também teve o melhor resultado da história, com 7 medalhas, o segundo lugar entre as melhores, e quarto lugar geral da disputa.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado