[VIDEO] Corrupção no Detran: Policiais estão entre os alvos da operação sobre CNHs
Um policial foi afastado por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção na produção de CNH, denunciado nesta sexta-feira (22), no Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN). A informação foi confirmada pela direção do órgão, em entrevista coletiva.
A operação é um dos destaques do programa Metendo a Colher, que vai ao ar em instantes, na 96 FM.
Segundo a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) teria se deparado com uma situação atípica, que era a chegada de várias pessoas, num mesmo veículo, para "tirar" a CNH no RN. Os investigados chegariam a receber R$ 5 mil por cada carteira de habilitação viabilizada.
A delegada Karla Viviane destacou que as pessoas que conseguiram a carteira de habilitação não tinha condições de ter CNH, porque não sabiam nem ligar o veículo, ou tirar o carro do lugar.
"Cedido ao Detran era um policial, em que pese dois policiais terem sido alvo, mas um policial estava cedido ao Detran. Ele estava trabalhando como examinador da prova prática e foi um dos alvos. Ele foi afastado por decisão judicial", afirmou o diretor-geral do Detran, Jonielson Pereira.
O diretor, inclusive, destacou que o Detran também foi parceiro na investigação da Polícia Civil. "Todas as pessoas que estão envolvidas e se envolveram nesse ilicito, terão suas CNH cancelada", afirmou o diretor do Detran, que não soube precisar, ainda, quantos foram beneficiados por esse esquema", acrescentou.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado